Com a aproximação do lançamento de ‘Amanhecer’ nos cinemas, o elenco e a equipe vem a imprensa comentar sobre a produção. Neste entrevista, Wyck Godfrey - produtor de todos os filmes da Saga – fala sobre o amadurecimento das personagens e como os fãs interferiram (positivamente) na produção do longa.
clique na imagem para vê-la maior
Na edição de dezembro da ‘Syfy Magazine’, Wyck Godfrey (produtor da Saga Crepúsculo) falou um pouco sobre como decidiram contratar Bill Condon para dirigir ‘The Twilight Saga: Breaking Dawn – Parte 1 e The Twilight Saga: Breaking Dawn – Parte 2’.
Primeiramente explicando como cada um dos diretores anteriores se encaixaram com os respectivos projetos, Godfrey explicou porque os dois últimos eram uma boa escolha para Condon.
“Com ‘Amanhecer 1 e 2’, é uma jornada adentro vida adulta. É um passo muito maduro para Edward e Bella, se casando e fazendo sexo pela primeira vez, gravidez, nascimento. Tudo aquilo que realmente interfere em encontrar um diretor que poderia ajudar nossos jovens atores, que ainda não passaram por nenhuma dessas coisas…passar pelo processo. O trabalho de Bill sempre veio de um lugar de maturidade, eu achei…ele sempre dirigiu filmes sobre mal compreendidos. E eu sentia que Edward e Bella são mal compreendidos, em termos do que eles querem.”
Godfrey também admite que a comunidade de fãs de Twilight tem sido influente em várias aspectos e reforçou o ponto de Bill Condon fez na Comic-Com este ano, que os blogs de fãs e opiniões de fora, vendo coisas de longe levou a algumas mudanças no set durante a produção.
“O primeiro dia de filmagem no Brasil, as fotos de Rob e Kristen estavam em todos os lugares. E esmagadoramente a reposta foi ‘Oh meu Deus! O cabelo dele está muito escuro! O cabelo dele está preto! O que eles fizeram? O cabelo dele está muito preto!’ E isso nos forçou a olhar pra ele no outro dia e dizer ‘Deixamos muito escuro o cabelo dele? Deveríamos clarear um pouquinho?’ E eu acho que acabamos por clarear…Também você leu todos os blogs sobre os livros na épica que você está fazendo os filmes. Então, de alguma forma, tudo isso está subconscientemente afetando suas decisões com você trabalhando na adaptação dos roteiros. Eu que que em muitas vezes, estaremos em uma sala conversando sobre o roteiro e em alguma momento iremos, ‘Não, não! Esta é uma cena favorita dos fãs! NÓS temos que fazê-la.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário